terça-feira, 8 de maio de 2007

FLAMENGO 29 VEZES CAMPEÃO DO RIO




A final do Carioca estava como deve ser uma decisão: domingo ensolarado, Maraca lotado (70 % de torcedores de uma torcida), e os dois melhores times do Rio de Janeiro prontos pra levantar a taça. O resultado não poderia ser outro: um grande jogo, resolvido no detalhe. Nos pênaltis, onde não existe essa de loteria, e sim treinamento, competência e estudos do adversário.

Sou dos que defendem a disputa de pênaltis, pois o estado psicológico e o físico são influentes no futebol, e as equipes que estão mais preparadas físico e psicológicamente, normalmente conseguem a classificação, além da emoção da disputa.

Mas quando a equipe, no caso o Botafogo, tem o seu estado psicológico abalado devido um erro pavoroso do juiz, é pra cada vez mais, se pensar em profissionalizar e capacitar nossos árbitros. Acho que o árbitro não errou ao expulsar o Dodô, mas o impedimento foi absurdo. E para piorar a situação do Fogão, o seu artilheiro é um dos melhores cobradores de pênalti do Botafogo.

Não que o jogo de ontem o melhor tenha deixado de vencer. Qualquer um poderia ter sido o campeão com justiça, após dois empates de 2a2 nas finais.

Independente dos erros e das mancadas da arbitragem, a torcida do Flamengo tem mais é que comemorar, renovando as esperanças para quarta-feira, quando terá uma "decisão" complicadíssima, contra o Defensor.

Agora o Mengão está a um título estadual do Fluminense no número de título: 30 contra 29. Os flamenguistas têm muito a vibrar, mas podem vibrar mais nessa quarta-feira.


----------------------------------------------------------------------------------------


FLA QUER BRUNO POR MAIS 5 ANOS



O Flamengo está próximo de uma conquista talvez mais importante do que a do título estadual: a aquisição de 50% dos direitos econômicos sobre o goleiro Bruno, e, conseqüentemente, a renovação de seu contrato, que expira em julho, por mais cinco anos.O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, deu ontem o pontapé inicial, junto aos executivos do MSI. Ficou tão confiante, que, durante o treino, conversou longamente com o goleiro, o herói da decisão, que pegou dois pênaltis do Botafogo.“Não posso divulgar os detalhes ainda, mas posso dizer que já dei início a uma operação muito interessante. Uma verdadeira engenharia financeira. Tanto que pretendo fazer um contrato de cinco anos com o Bruno”, afirmou Kléber Leite.A negociação começou tão bem que o dirigente disse que espera renovar o contrato de Bruno em no máximo, duas semanas.“Qualquer tipo de mudança não seria boa agora para o Bruno, pois, jogando no clube mais popular do País, ele vai chegar à seleção brasileira em breve. A saída dele, agora, não seria interessante nem mesmo para o investidor. E o Bruno é muito importante para o Flamengo”, afirmou Kléber Leite.
FONTE: O DIA(ATAQUE)
----------------------------------------------------------------------------------
AMANHÃ POSTAREI SOBRE OS 4 GRANDES, OS TIMES PEQUENOS E SOBRE OS JOGOS DE QUARTA-FEIRA E QUINTA-FEIRA DOS CLUBES CARIOCAS.

Nenhum comentário: