quarta-feira, 12 de setembro de 2007

" Decisões " para grandes clubes do Rio.






O futebol carioca caiu pelas tabelas na última rodada da série A e C. Apenas o Fluminense honrou o nosso estado, vencendo o fraco time do Atlético Paranaense, no último domingo.



Por isso a próxima jornada das duas competições, é de extrema importância para Vasco, Flamengo, Botafogo e América. O clube da colina e o rubro negro se enfrentam no Maracanã, por brigas diferentes. O bacalhau tentará se manter vivo na busca pela vaga na Libertadores, enquanto o Fla, briga para fugir da zona de rebaixamento, que incomoda seus torcedores há várias rodadas. O clássico envolve muita rivalidade, onde a vitória de um dos dois, dará um alívio para o vencedor na luta pelos seus objetivos. Mas para a equipe derrotada. Com certeza uma crise será formada no clube. Ainda mais pelas situações de ambas as equipes. (Vasco perdeu os 2 últimos jogos e O Fla está na zona da degola). Além de não esquecermos que hoje, estas equipes jogam nas suas respectivas casas, e uma derrota de ambas as partes, causará está falada crise e ainda esvaziará o jogo de domingo.


------------------------------------------------------------------------------------------------



Já o Alvinegro, tenta recuperar o bom futebol, que foi esquecido após o fim do primeiro turno. Além de lutar por vaga na competição sul-americana em 2008. A goleada sofrida para o Náutico, afetou o técnico Cuca, que pode sair do clube a qualquer momento, uma grande perda para o time da estrela solitária. O Fogão tem uma tarefa complicada. Jogará contra o Corinthians em São Paulo, mesmo adversário do jogo de hoje, pela Copa Sul-Americana, também na capital paulista.


------------------------------------------------------------------------------------------------



O Mequinha está em uma situação complicada. Perdeu para o ULBRA-RS por 3 a 2, dentro de casa, e agora faz um jogo dureza contra o CRAC, em Goiás. O técnico Carlos Roberto, está bastante otimista com o futuro do América, mas...


















terça-feira, 8 de maio de 2007

FLAMENGO 29 VEZES CAMPEÃO DO RIO




A final do Carioca estava como deve ser uma decisão: domingo ensolarado, Maraca lotado (70 % de torcedores de uma torcida), e os dois melhores times do Rio de Janeiro prontos pra levantar a taça. O resultado não poderia ser outro: um grande jogo, resolvido no detalhe. Nos pênaltis, onde não existe essa de loteria, e sim treinamento, competência e estudos do adversário.

Sou dos que defendem a disputa de pênaltis, pois o estado psicológico e o físico são influentes no futebol, e as equipes que estão mais preparadas físico e psicológicamente, normalmente conseguem a classificação, além da emoção da disputa.

Mas quando a equipe, no caso o Botafogo, tem o seu estado psicológico abalado devido um erro pavoroso do juiz, é pra cada vez mais, se pensar em profissionalizar e capacitar nossos árbitros. Acho que o árbitro não errou ao expulsar o Dodô, mas o impedimento foi absurdo. E para piorar a situação do Fogão, o seu artilheiro é um dos melhores cobradores de pênalti do Botafogo.

Não que o jogo de ontem o melhor tenha deixado de vencer. Qualquer um poderia ter sido o campeão com justiça, após dois empates de 2a2 nas finais.

Independente dos erros e das mancadas da arbitragem, a torcida do Flamengo tem mais é que comemorar, renovando as esperanças para quarta-feira, quando terá uma "decisão" complicadíssima, contra o Defensor.

Agora o Mengão está a um título estadual do Fluminense no número de título: 30 contra 29. Os flamenguistas têm muito a vibrar, mas podem vibrar mais nessa quarta-feira.


----------------------------------------------------------------------------------------


FLA QUER BRUNO POR MAIS 5 ANOS



O Flamengo está próximo de uma conquista talvez mais importante do que a do título estadual: a aquisição de 50% dos direitos econômicos sobre o goleiro Bruno, e, conseqüentemente, a renovação de seu contrato, que expira em julho, por mais cinco anos.O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, deu ontem o pontapé inicial, junto aos executivos do MSI. Ficou tão confiante, que, durante o treino, conversou longamente com o goleiro, o herói da decisão, que pegou dois pênaltis do Botafogo.“Não posso divulgar os detalhes ainda, mas posso dizer que já dei início a uma operação muito interessante. Uma verdadeira engenharia financeira. Tanto que pretendo fazer um contrato de cinco anos com o Bruno”, afirmou Kléber Leite.A negociação começou tão bem que o dirigente disse que espera renovar o contrato de Bruno em no máximo, duas semanas.“Qualquer tipo de mudança não seria boa agora para o Bruno, pois, jogando no clube mais popular do País, ele vai chegar à seleção brasileira em breve. A saída dele, agora, não seria interessante nem mesmo para o investidor. E o Bruno é muito importante para o Flamengo”, afirmou Kléber Leite.
FONTE: O DIA(ATAQUE)
----------------------------------------------------------------------------------
AMANHÃ POSTAREI SOBRE OS 4 GRANDES, OS TIMES PEQUENOS E SOBRE OS JOGOS DE QUARTA-FEIRA E QUINTA-FEIRA DOS CLUBES CARIOCAS.

domingo, 6 de maio de 2007

HOMENAGEM AO MEU PRIMO!

Antes de postar qualquer coisa sobre o futebol carioca, estarei aqui nesse blog, fazendo uma homenagem ao meu primo, que foi morto covardemente por um marginal, um ser que não ama a vida e não ama o próximo.


Hoje o nosso querido Marú, é mais um a entrar na estatística de assassinados no Brasil.


Vá com DEUS meu grande amigo e primo MARÚ!!!









VOCÊ SERÁ ETERNO PARA TODOS NÓS, DÊ PROTEÇÃO PARA TODOS NÓS E PARA SUA MÃE, PAI, IRMÃ, AVÓ, SOBRINHAS E SEU FILHÃO !!!





VÁ COM DEUS, E QUE VOCÊ FIQUE ILUMINADO, OLHANDO AÍ DE CIMA POR NÓS !!!





QUANDO VAMOS TER A TÃO SONHADA PAZ????

AMANHÃ, FALAREMOS DA FINAL DO CARIOCA, ENTRE FLAMENGO E BOTAFOGO.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Boas e Trágicas notícias para o futebol Carioca.

JUNINHO PAULISTA É DISPENSADO DO MENGÃO!!!


A rescisão do contrato de Juninho Paulista com o Flamengo foi oficializada na manhã desta sexta-feira, em rápida reunião realizada na Gávea. A diretoria do clube propôs ao apoiador um acordo para o seu desligamento, proposta que foi prontamente aceita pelo jogador.
O jogador, teve seu contrato rescindido, devido a um aspero bate-boca com o técnico Ney Franco.
Agora temos que torcer, para que Juninho não apareça em nenhum outro time carioca. O seu futebol está nojento.Ótima notícia pro Fla.
Antes de encerrar essa nota sobre o Flamengo, queria expor meu desagrado com a atitude do atleta Juninho Paulista. O quê ele acha do Clube de Regatas Flamengo? Será que ele se acha maior do que essa instotuição centenária?O atleta tem que ter senso crítico e ver que não estava jogando nada, e que não merecia a vaga de titular.
Eu não entendo, porque ele não fazia isso no Palmeiras.
E desculpe-me os Palmeirenses, mas de grandeza, não tem comparação.
-----------------------------------------------------------------------------------------
CUCA RENOVOU COM O FOGÃO !!!!
Para acabar com as especulações sobre o interesse do Cruzeiro, o técnico Cuca prorrogou seu contrato com o Botafogo até dezembro de 2008. O compromisso do treinador terminaria no fim deste ano.
Mais uma boa notícia para a torcida do Fogão, que dentro de alguns anos, se tudo continuar dessa forma, vai ser um dos grandes da América.
Cuca disse que foi o vice de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro quem propôs a prorrogação do contrato, que, segundo ele, não tem multa rescisória.
- Eu quero cumprir meu contrato até o fim e ajudar o Botafogo a ter conquistas. Mas no futebol a gente não tem certeza. Não me apego muito a multa para não prejudicar o clube. Nunca peguei multa de time nenhum. Saio sempre deixando as portas abertas. Espero ficar até no fim do ano que vem - declarou Cuca, que elogiou muito o Alvinegro.- Estou gostando muito daqui. Estou gostando do resultado. Temos um time planejado para o Brasileiro. O Botafogo é o melhor lugar do mundo para trabalhar - disse

Fonte: Lancenet
-------------------------------------------------------------------------------------------

VASCÃO REGADO DE DÚVIDAS E INCERTEZAS

A oito dias de sua estréia no Campeonato Brasileiro, o Vasco segue se preparando para começar com o pé direito contra o América-RN, no dia 13, em Natal. Depois de empatar em 0 a 0 com o Silva Jardim na última terça-feira, o time de São Januário recebe o Olaria, neste sábado, para mais jogo-treino. O técnico Celso Roth deve repetir a escalação que tem usado nos últimos treinamentos do Vasco, apesar de o treinador garantir que seu time titular ainda não está definido. “É muito cedo ainda, mas a gente está encaminhando as coisas. A gente está mantendo uma linha. Eu nunca vou dizer que o time é esse ou aquele, mas, sim, que a provável escalação vai ser essa ou aquela porque é a que estamos repetindo”, disse o treinador cruzmaltino à Rádio Bandeirantes. Nos últimos dois coletivos comandados por Celso Roth, ambos empates sem gols, o time titular foi composto por Cássio; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Fábio Braz e Rubens Júnior; Amaral, Roberto Lopes, Renato, Morais e Abedi; e André Dias, jogando no 4-5-1.
Não consigo ver uma evolução, um time que dê pra confiar.E o pior de tudo, não vejo um comando, um treinador descente.
Mais uma péssima notícia, pois o caminho do Vasco da Gama é o rebaixamento.
Tomara que eu queime a língua.
-----------------------------------------------------------------------------------------
FLUZÃO NÃO ENTRARÁ COM EFEITO SUSPENSIVO
Vamos falar do Flu. A notícia tem um misto de boa e terrível, devido a falta de qualidade do seu elenco, e pela falta de reposição no meio.
O departamento jurídico do Fluminense resolveu não entrar com o pedido do efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para ter o apoiador Carlos Alberto no jogo de volta com o Atlético-PR. A decisão foi tomada em conjunto com a diretoria e o jogador, que acredita que essa tenha sido a melhor opção.O jogador foi suspenso por dois jogos, após expulsão no primeiro jogo das oitavas-de-final com o Bahia. Como ficou de fora da segunda partida, por cumprir suspensão automática, o atleta só desfalcará a equipe em mais um jogo. Carlos Alberto revelou ainda que não viajará com o grupo até o Paraná para ficar treinando no clube, já que o Campeonato Brasileiro está próximo.
Analisando pelo último jogo do Fluminense, onde apenas Carlos Alberto, dava a lucidez ao time, é difícil de imaginar o Tricolor atuando com Thiano Neves, ou Danilo, armando o jogo.
Mas entendo, que essa opção de não "brigar" pelo craque para este jogo, tão importante, deve-se para mostrar um pouco a confiança da diretoria e comissão técnica, no elenco tricolor, que está em baixa.Talvez essa seja a boa notícia.
Vamos esperar pra ver.

-------------------------------------------------------------------------------------------

HORA E VEZ DE FALAR DOS PEQUENOS DO RIO
----------------------------------------------------
VOLTAÇO SE REFORÇA PARA A COPA RIO

O Volta Redonda acertou, na manhã desta quinta-feira, dia 3, a contratação do meia Carlos Eduardo, de 24 anos.
O jogador disputou o último Estadual do Rio pelo Americano e foi um dos destaques do time de Campos na competição.
- Chego para somar a ajudar a equipe. Temos duas difíceis competições pela frente e o intuito é trabalhar muito e representar bem as cores do Voltaço – disse o jogador.
Carlos Eduardo foi submetido a uma bateria de exames médicos e se integra ao grupo no treinamento técnico de hoje, às 16 horas, no centro de treinamentos do clube.
A diretoria espera anunciar mais duas contratações até o final da semana.
----------------------------------------------------------------------------------------------
MECÃO ESTÁ INCLUÍDO NA TIMEMANIA
---------------------------------------------
A Timemania é uma loteria criada pelo Governo Federal para sanear as dívidas dos clubes de futebol no Brasil. Serão utilizados nos jogos os símbolos dos 80 times participantes do Campeonato Brasileiro nas séries A, B e C. A Caixa Econômica Federal (CEF) estima que a arrecadação inicial da Timemania seja de R$ 500 milhões por ano.Além de pagar dívidas como INSS, FGTS e Receita Federal – que devem girar em torno de R$ 900 milhões – os times de futebol retomarão a capacidade de investimento e de financiamento. A adesão do clube à loteria é voluntária. Aqueles que optarem pela Timemania deverão fazer a assinatura formal com a CEF. A cartela da Timemania custará em torno de R$ 2,00 e estará à disposição dos torcedores em bancas e lotéricas em seis meses.Para continuar participando da nova loteria, os clubes terão que cumprir algumas contrapartidas criadas pelo governo, como a publicação de balanços financeiros, contratação de auditoria independente e adesão a programas sociais do governo, como o Segundo Tempo.O Projeto de Lei encaminhado ao Congresso Nacional pelo Executivo, para a criação da loteria, foi sancionado pelo presidente Lula e publicado no Diário Oficial da União do dia 15/09/2006 sob o número 11.345. Após a regulamentação, feita por comissão formada por representantes dos ministérios do Esporte, da Previdência e da Fazenda, Receita Federal, Caixa (Loterias e FGTS) e entidades ligadas ao futebol, o lançamento será preparado pela Caixa, entidade responsável pela administração da Timemania.
---------------------------------------------------------------------------------------------

BOAVISTA QUER CONQUISTAR O ESPAÇO COMO REVELADOR DE TALENTOS
-------------------------------------------------------------------------------------
O atacante Anselmo e o voltante Thiago agradecem o apoio da torcida do Boavista e vão em frente na sua carreira...O Vasco, buscando novos talentos para compor o seu time para o campeonato Brasileiro 2007, confirmou o acerto com os dois jogadores, que disputaram o Campeonato Carioca pelo Boavista. Anselmo foi o artilheiro da equipe no Estadual com dez gols e atualmente é vice-artilheiro do Carioca.Já Thiago, que chegou ao Boavista no início da temporada contratado ao Nova Iguaçu, teve boas atuações e marcou um gol, na vitória sobre o Botafogo por 3 a 2 na última rodada da Taça Guanabara. Boa sorte para ambos e obrigado pela determinação que tiveram no clube.
Agora, o mais engraçado é que nenhum atleta foi revelado nas bases do Boavista.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Aguardem os próximos POST`s... OBRIGADO!!!



quinta-feira, 3 de maio de 2007

Quarta-Feira Negra para os Cariocas










Ontem, os times cariocas não foram bem nas competições nacionais e internacionais que disputaram, com excessão do Botafogo, que trouxe um bom resultado de Belo Horizonte, empatando em 0x0 com o Altético Mineiro.
O Fluminense enfrentou o Atlético Paranaense no Maracanã e não saiu de um empate dentro de casa, estragando um pouco a festa pela estréia do técnico Renato Gaúcho.
No primeiro tempo, o Fluminense até jogou bem, criando ótimas chances, principalmente com Carlos Alberto e sua já conhecida habilidade, pena que os atacantes pecaram bastante.
Mas tanto o Fluminense era melhor que o gol , enfim, saiu: o lateral direito Carlinhos cruzou pela direita na cabeça de Thiago Silva: 1a0.
Mesmo jogando bem, o Fluzão não dava espetáculo, mas o Fluminense demonstrava muita vontade e parecia que ia decidir o jogo ainda no primeiro tempo. Mas aos poucos o Fluminense foi cedendo espaços, e deixou o Atlético gostar do jogo. E após um cochilo de Carlinhos e dos volantes tricolores, o gol de empate chegou, num balaço do lateral Nei. O goleiro Fernando Henrique até foi na bola, mas o chute foi preciso, no ângulo: 1a1.
Com o gol, o Atlético Paranaense conseguiu jogar a torcida tricolor contra o time, principalmente contra o goleiro Fernando Henrique, e o Atlético só não virou o jogo, pois Fernando Henrique fez duas grandes defesas.
Começa o segundo tempo, com o Fluminense pressionando, de novo. Mas o time não era objetivo e pecava muito nos passes. Aos 20 minutos o primeiro lance de perigo do Tricolor, em tabela de Alex Dias com Arouca, que errou o chute.
E assim foi o segundo tempo, com o Fluminense afoito e desordenado e o Atlético segurando o empate.
É nítida a falta de inspiração nesse time do Fluminense, e sabe-se que Renato Gaúcho terá muito trabalho pela frente.




------------------------------------------------------------------------------------------------

Já o Flamengo...Bem, o Flamengo jogou com um time bem inferior tecnicamente, mas mostrou muito mais vontade de vencer do quê o rubro-negro.
O espírito vitorioso que esteve presente no Flamengo na segunda etapa contra o Botafogo, domingo passado, não se viu na partida de ontem.
Atuando pela primeira vez com essa formação, o Flamengo não soube furar o bloqueiro dos uruguaios. Na correria, acabou indo para o intervalo perdendo de 1a0.
Nem bem começara a partida, Pezzolato foi invadindo com tranquilidade a zaga do Fla e, depois de deixar o inoperante Moisés no chão, acabou derrubado por Léo Moura, dentro da área: pênalti. Navarro cobrou com perfeição, fazendo 1a0 para o Defensor.
Se o Flamengo já era uma bagunça, a confusão aumentou ainda mais.Tanto que o goleiro Bruno, após falhar na cabeçada a queima-roupa de Cáceres, fez defesa espetacular, em cima da linha.Para se ter uma idéia da chatice que foi o jogo, até os 36 minutos do primeiro tempo, só uma bola havia ido a ambos os gols: justamente a do pênalti convertido pelo Defensor.
Percebendo que havia feito uma péssima escolha na escalação do seu time, Ney Franco tirou o reclamão e recém dispensado Juninho Paulista, que entrou em campo com a pose de capitão, de penta campeão mundial, depois de amargar a reserva, saiu para a entrada de Roni.Já Leandro Salino, que ainda não mostrou o seu valor, saiu para a entrada de Léo Lima. Mas, o Fla continuou jogando mal e o Defensor fez 2a0 logo no início da etapa final, com Gonzalez que mandou um balaço no ângulo. Navarro ainda fez o 3a0 aos 30 minutos.
Vendo seu time melhor em campo, os pouquíssimos torcedores do Defensor gritaram olé a partir dos 25 minutos.
Lamentável!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------
Já o Botafogo, obteve um grande resultado dentro do Mineirão, diante de mas de 40 mil pagantes, ao empatar em 0a0 com o Galo.
Um resultado que pode ser perigoso, lembrando o último jogo do Fogão no Maracanã contra o Coritiba.
A partida começou igual.Após os dez minutos , o Botafogo passou a ter maior posse de bola, mas não conseguia penetrar na área adversária.
O Atlético Mineiro, até que teve boas chances, numa cabeçada de Galvão na trave, e num bom chute de Éder Luís.
Mas era sobretudo um jogo de muita marcação, como se queixaram os próprios jogadores no intervalo.E a exemplo do primeiro, o segundo praticamente foi restrito à intermediária, num monótono pingue-pongue.
Vendo a afobação do Atlético Mineiro, que jogava em casa, e não conseguia marcar, o Botafogo procurava cadenciar o ritmo, evitando a pressa, tentando sair apenas na boa, para não cometer erros que permitissem ao Galo apanhá-lo de surpresa.
Mesmo jogando dessa forma, o time carioca não abriu mão do ataque, e Cuca trocou os dois atacantes, o que de alguma forma fez efeito, pois o time usou de sangue novo na frente. Assim, o jogo foi se arrastando, e não saiu do zero. De qualquer forma, a decisão é quinta que vem, no Maracanã.


------------------------------------------------------------------------------------------------

O Vasco, bem...O Vasco.
O técnico Celso Roth pela enésima vez em 2 semanas, mexeu na equipe do Vasco.
Já vejo um time retrancado e medroso nesse brasileiro.
4-5-1 é dose!
Mas não vivemos só de coisas ruins, hoje à tarde, a torcida vascaína, fez uma pacífica e bonita manifestação contra Eurico Miranda.
Será que esse cancer sairá do Vasco dessa vez?
Dá-lhe Vasco!, Dá-lhe Roberto!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Domingo tem jogão no Maracanã.
61 mil ingressos já foram vendidos para a grande decisão, e só nós torcedores do futebol carioca ganhamos com isso.
Parabéns!